Topo

Copa 2018

Mascherano despista sobre Copa de 2018 e vê Brasil e Espanha como favoritos

Prestes a completar 34 anos, volante diz esperar convocação de Sampaoli para o Mundial na Rússia - Alex Livesey/Getty Images
Prestes a completar 34 anos, volante diz esperar convocação de Sampaoli para o Mundial na Rússia Imagem: Alex Livesey/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/03/2018 00h22

Javier Mascherano terá 34 anos durante a Copa do Mundo de 2018, mas ainda não sabe se estará em campo na competição. Capitão da seleção da Argentina entre 2010 e 2011, o volante despista sobre a possibilidade de um título alviceleste no torneio; para ele, primeiro, é preciso ser convocado pelo técnico Jorge Sampaoli.

"A gente sempre sonha com coisas grandes, tenta imaginar (o título mundial), mas a prioridade é poder estar na lista, poder jogar outra Copa do Mundo, ter a oportunidade de estar na competição", disse Mascherano, convocado para amistosos contra Itália e Espanha, em declarações ao canal FOX Sports.

Para o volante, que trocou o Barcelona pelo Hebei China Fortune no começo do ano, o Mundial de 2018 tem dois favoritos - e a Argentina não está entre eles.

"Sempre temos o desejo de que seja a Argentina, mas prefiro deixar de lado. Existe a obrigação, mas creio que Brasil e Espanha são os candidatos a ganhar a Copa do Mundo", disse, desta vez, ao canal TyC Sports. Ao seu lado durante a entrevista, o meio-campista Lucas Biglia incluiu a Alemanha entre os principais candidatos à conquista.

Já veterano, Mascherano afirmou também estar feliz com a decisão de atuar no futebol chinês, mesmo tendo que abrir mão de jogar na Europa. Entre 2006 e 2018, o argentino jogou por West Ham, Liverpool (ambos da Inglaterra) e Barcelona (Espanha).

"Estou feliz com a decisão que tomei de deixar o Barcelona. Decidi mudar, e o futebol é futebol em qualquer parte do mundo. Depende da seriedade e da importância com que tratamos. Tratarei de aproveitar essa experiência ao máximo", analisou.

Copa 2018