Topo

Copa 2018

Cotado para substituir Neymar, Douglas Costa avisa: "Tarefa muito difícil"

Douglas Costa concede entrevista coletiva em Moscou - Pedro Martins/Mowa Press
Douglas Costa concede entrevista coletiva em Moscou Imagem: Pedro Martins/Mowa Press

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em Moscou (Rússia)

20/03/2018 08h09

Douglas Costa é o favorito para substituir Neymar no amistoso desta sexta-feira, às 13h (de Brasília), contra a Rússia. Em entrevista nesta terça-feira (20), o jogador da Juventus não quis confirmar que será o escolhido, mas já falou da dificuldade da missão.

Convocado depois de diversos cortes por lesão, ele disse que Tite ainda não revelou os titulares. Pouco antes de falar com a imprensa, ele participou de um trabalho fechado para os repórteres onde o treinador ensaiou suas ideias.

“O Tite ainda não avisou e a gente tem grandes nomes para substituir o Neymar. O Tite vai saber qual é o melhor jogador para substituir. Essa é uma tarefa muito difícil. Mas prefiro dar ênfase ao grupo”, afirmou.

“Não vai afetar grandes coisas (a ausência do Neymar), porque todos os que tiverem oportunidades vão cumprir um papel importante. Nós temos dois grandes testes”, completou.

Além da dúvida do substitui de Neymar, Tite deu a entender nas suas últimas entrevistas que tem dúvida sobre um meio-campista. Renato Augusto corre o risco de perder espaço para Willian ou Fernandinho.

Depois de enfrentar a Rússia, o Brasil viaja para Berlim onde vai jogar contra a Alemanha, na próxima terça-feira (27), no primeiro reencontro entre as seleções após o 7 a 1 na semifinal da Copa de 2014, no Mineirão.

Copa 2018