Topo

Copa 2018

Com roteiro idêntico, Casemiro defende convocação de Willian José

Casemiro e Douglas Costa se divertem durante coletiva em Moscou - Sandra Kelch/Divulgação
Casemiro e Douglas Costa se divertem durante coletiva em Moscou Imagem: Sandra Kelch/Divulgação

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em Moscou (Rússia)

20/03/2018 08h26

Contestados em clubes brasileiros, principalmente no São Paulo, Casemiro e Willian José tiveram a mesma porta de entrada na Europa e, após sucesso pela equipe B do Real Madrid, se estabeleceram no futebol espanhol. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (20) em Moscou, o volante cumprimentou o atacante pela convocação e defendeu sua presença no grupo de Tite. 

"Para mim, não é novidade. Eu vejo todos os jogos da Real Sociedad e ele jogando, pelo que faz, não é novidade. Muitas vezes, o pessoal do Brasil só vê os grandes clubes, mas a Sociedad é muito bem vista na Espanha", destacou Casemiro. 

"O Willian José é um jogador qualificado, um grande jogador. Tem que dar parabéns a ele pelo trabalho que vem fazendo e, tomara que fique. Sei de seu potencial", citou ainda o volante do Real Madrid, companheiro do centroavante também em seleções de base. 

Embora esteja assegurado na Copa do Mundo, Casemiro também mostrou seu lado competitivo. Não quer, de nenhuma forma, perder espaço. "Mesmo os já confirmados, não queremos dar oportunidade aos não garantidos. E se não for por lesão estão garantidos, mas ele não garantiu titularidade. Não quero dar oportunidade a ninguém, quero jogar todos os jogos e estar bem. Todos querem jogar, provar que querem titularidade e fica prazeroso estar na seleção", declarou. 

Diante de uma convocação em que Tite planeja fazer modificações no meio-campo, Casemiro comparou alternativas. "A mais entrosada e a que deu e está dando certo, a seleção chegou até hoje, é claro que é com Renato e Paulinho. Estamos acostumados a jogar juntos, vamos nos entrosando mais", disse sobre a formação mais convencional. 

"Com Coutinho mais à frente, é um meia, temos mais chegada, um jogador de mais qualidade, com bom chute de fora da área e Paulinho recua um pouco. Para mim não tem grande diferença no meu trabalho. Com Fernandinho, fica mais agressivo, com um poder defensivo maior. Já jogamos minutos assim em alguns jogos, e com Fernandinho fica mais forte defensivamente", elencou Casemiro. 

Juventus x Real na Champions? Casemiro brinca com Douglas: "dou no meio dele" 

Nos dias 3 e 11 de abril, as equipes de Casemiro e Douglas Costa se enfrentam pelas quartas de final da Liga dos Campeões, jogos que também serão reedição da última final europeia. Ao lado do atacante em entrevista coletiva, o volante do Real não hesitou quando perguntado como reagiria em um lance em que encontrasse o companheiro de seleção pela frente e não restasse outra escolha. 

"Dou no meio dele", brincou Casemiro com cara de quem não tinha alternativa. 

O volante e Douglas negaram que os duelos recheados de expectativa tenham virado tema em Moscou. "Não comentamos nada da Champions League porque estamos aqui para pensar no jogo da seleção, com dois jogos muito importantes e que vão definir muitas coisas nos próximos dois jogos", falou Casemiro. 

Ainda houve uma pergunta sobre Tite, que recentemente citou, em tom de brincadeira, que esperava não ver nenhum brasileiro da decisão europeia. "Tomara que o Real chegue na final. Se ele falou isso, tomara que esteja equivocado, porque é muito bom chegar à final da Liga dos Campeões e ganhar", disse o volante três vezes vencedor na Europa. 

Copa 2018