Topo

Copa 2018

Médico da seleção visitou e tirou pontos de Neymar antes de ida à Rússia

Rodrigo Lasmar operou Neymar em Belo Horizonte - Heuler Andrey/Mowa Press
Rodrigo Lasmar operou Neymar em Belo Horizonte Imagem: Heuler Andrey/Mowa Press

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em Moscou (Rússia)

19/03/2018 12h21

Antes de se deslocar à Rússia para servir a seleção brasileira em amistosos na Europa, o médico Rodrigo Lasmar visitou Neymar em Mangaratiba na última semana. A informação foi fornecida pelo diretor de seleções Edu Gaspar, que na última semana também fez o mesmo trajeto para acompanhar a recuperação do atacante. 

"Estamos em contato com os médicos do Paris, o Lasmar está acompanhando. Antes da viagem, ele esteve com o Neymar, tirou os pontos da cirurgia. Está super contente com a evolução. O Neymar iniciou exercícios de membro superior. Conversei com Tite e com ele e percebi que está com um bom astral. Quanto a datas, detalhes, foge bastante da minha alçada. Cabe acompanhar ele o mais próximo possível para estar de volta com a gente", citou Edu nesta segunda-feira, em Moscou. 

Ainda houve a possibilidade de Edu Gaspar falar sobre a recuperação de Filipe Luís, que sofreu fratura na fíbula e passou por procedimento cirúrgico. O tempo de recuperação previsto, que é de dois meses, coloca dúvidas sobre a presença do lateral na Copa. A comissão ainda espera por mais informações sobre a volta dele aos gramados. 

"Foi muito recente. Logo do jogo em que ele se lesionou, nós estávamos assistindo e esperamos por horas para mandar mensagem. Pessoalmente mandei, e ele respondeu rapidamente animado, disse 'vou me concentrar, tentar me recuperar o mais rápido', mas o diagnóstico de tempo eu não tenho. Ele operou e estávamos saindo [para a Rússia]. O doutor Lasmar vai colher as informações todas e nos repassar para acompanharmos, assim como o Neymar", declarou Edu. 

A seleção enfrenta Rússia e Alemanha nos próximos dias 23 e 27, às 13h e 15h45 (de Brasília), respectivamente.

Copa 2018