Topo

Copa 2018

"Parece que chegar em três finais não serviu de nada", diz Messi

O atacante Lionel Messi com a nova camisa da Argentina - Kirill Kudryavtsev/AFP
O atacante Lionel Messi com a nova camisa da Argentina Imagem: Kirill Kudryavtsev/AFP

Do UOL

Em São Paulo

18/03/2018 23h22

A entrevista de Lionel Messi ao canal de televisão América TV, da Argentina, foi ao ar hoje (18). Nela, o atacante do Barcelona sobre as expectativas para a Copa da Rússia e relembrou as seguidas quedas em finais de sua seleção, principalmente a derrota para a Alemanha no Mundial de 2014.

“Parece que chegar em três finais não serviu de nada. É por isso que lamento tanto o Mundial de 2014, um mundial é muito difícil e nós outros estivemos a tão pouco de alcançar esse sonho. Em qualquer parte do mundo estão esperando que a Argentina seja campeã e que eu me dê bem. Todos queremos ser campeões e ser os melhores, mas as vezes não podemos ganhar”, disse.

Vice-campeão na última edição, Messi falou sobre como se imagina caso a Argentina chegue a mais uma final. “Poder ganha-la, levantar a Copa é um sonho de sempre e toda vez que chega uma Copa do Mundo torna-se ainda mais forte”, contou.

Multicampeão com o Barcelona, o argentino se mostrou ciente da pressão e de que muitos torcedores esperam que ele saia vencedor da Rússia, mas que isso pode não acontecer. “Em qualquer parte do mundo estão esperando que a Argentina seja campeã e que eu me dê bem. Todos queremos ser campeões e ser os melhores, mas às vezes não podemos ganhar”, falou o craque.

No fim da entrevista, Messi mandou um recado a seus compatriotas. “Espero que seja uma grande Copa do Mundo para nós, que o meu desejo é o desejo de todos vocês, que possamos viver algo semelhante ao de 2014 que foi uma experiência inesquecível, não só para nós, mas para o país. Da maneira que se viveu esse Mundial, a proximidade, poder estar presente em quase todas as partidas da seleção e que o resultado seja parecido com o da última Copa, mas que dessa vez estejamos levantando o troféu, que é o sonho de todos”, finalizou.

Copa 2018