Topo

Copa 2018

Tite faz elogios a pai de Neymar e vê chance com desfalque do atacante

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/03/2018 11h30

O treinador Tite falou pela primeira vez sobre a lesão de Neymar no tornozelo direito, que deve deixar o atacante de fora de ação até o mês de maio. Para ele, o cuidado da saúde do atacante como prioridade foi uma escolha acertada, e a oportunidade para a seleção brasileira está colocada. Nos amistosos contra Rússia e Alemanha, respectivamente em 23 e 27 de março, ele ficará ausente. 

"Vejo como fato real, em cima do fato real. A gente direciona o nosso trabalho. Foi muito feliz o pai do Neymar ao falar que a primeira preocupação é com a saúde do atleta. Mesmo em Copa do Mundo e em seleção brasileira, a prioridade é a saúde do jogador", declarou Tite durante a convocação.   

"É óbvio, é um jogador diferente, é top 3. É fato. Mas uma equipe forte se faz por vezes independente de homens. É seu talento maior, um dos maiores, mas temos também a força de equipe, é fundamental. Temos que ter força, a história tem mostrado, para a gente ter isso na adversidade", acrescentou o treinador. 

Posicionado ao lado de Tite, o preparador físico Fábio Mahseredjian falou sobre o período de recuperação do atacante, que resulta também em descanso de alguma maneira. "Vamos encarar o lado bom desta história: no momento da apresentação, ele vai estar com uma carga de jogos muito menor se estivesse atuando. Preferíamos que ele não tivesse uma lesão deste tipo. O lado 'bom' é que ele não vai estar com uma carga de jogos elevada no momento da apresentação dele na seleção brasileira", declarou. 

Confira a lista de convocados da seleção brasileira:

GOLEIROS
Alisson (Roma)
Neto (Valencia)
Ederson (Manchester City)

LATERAIS
Daniel Alves (PSG)
Fagner (Corinthians)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luís (Atlético de Madri)

ZAGUEIROS
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
Pedro Geromel (Grêmio)
Rodrigo Caio (São Paulo)

MEIAS
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Fred (Shakthar Donetsk)
Paulinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Talisca (Besiktas)
Philippe Coutinho (Barcelona)
Willian (Chelsea)

ATACANTES
Douglas Costa (Juventus)
Taison (Shakhtar Donetsk)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Roberto Firmino (Liverpool)
Willian José (Real Sociedad)

Copa 2018