Topo

Copa 2018

Tite diz que lembrar de 7 a 1 é normal e cita vitória na final de 2002

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/03/2018 11h44

Tite diz que a seleção brasileira precisa se acostumar com as lembranças do 7 a 1 contra a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014. Durante a convocação da equipe nesta segunda-feira (12), o comandante foi questionado sobre os memes que circulam na internet por causa do reencontro entre as seleções e levou no bom humor.

O comandante relembrou, inclusive, da final da Copa de 2002, quando o pentacampeonato foi conquistado. O Brasil joga com a Alemanha no próximo dia 27, em Berlim.

“Como vejo a Alemanha. Uma das favoritas ao título pela força e trabalho que têm, junto com outras equipes como o Brasil. Sobre os memes, não sei. Entendo e interpreto que se referem sobre o 7 a 1. É um fato real, tem que se acostumar a ele de forma natural. É uma outra etapa, um outro momento”, analisou.

“Enquanto não tiver um novo jogo contra a Alemanha, vão continuar. Teve o 2 a 0 do Mundial que fomos campeões, até ali ficam batendo na bola rebatida do Oliver Kahn, o Ronaldinho faz o perde pressiona, o Rivaldo chuta, dá rebote e sai o gol. É fundamental e importante para nós este enfrentamento pelo fato de a Alemanha ser forte”, disse o comandante.

A seleção brasileira não poderá contar com Neymar e poderá promover testes como a escalação de Pedro Geromel, Willian José e Anderson Talisca.
Tite disse que enfrentar o último campeão do mundo com todas essas dificuldades é fundamental para que a seleção chegue na Copa bem preparada.

“Vai aflorar todas essas situações que são emocionais, mas que são verdades. Temos que trabalhar em cima da verdade. Queremos desse jogo é uma preparação. Estamos nos preparando para a Copa e queremos nível de enfrentamento alto. E vamos pegar a Rússia antes, o país sede. E queremos o último campeão. Queremos nos preparar para estar bem na Copa”, finalizou.

Confira a lista de convocados da seleção brasileira:

GOLEIROS
Alisson (Roma)
Neto (Valencia)
Ederson (Manchester City)

LATERAIS
Daniel Alves (PSG)
Fagner (Corinthians)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luís (Atlético de Madrid)

ZAGUEIROS
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
Pedro Geromel (Grêmio)
Rodrigo Caio (São Paulo)

MEIAS
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Fred (Shakthar Donetsk)
Paulinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Talisca (Besiktas)
Philippe Coutinho (Barcelona)
Willian (Chelsea)

ATACANTES
Douglas Costa (Juventus)
Taison (Shakhtar Donetsk)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Roberto Firmino (Liverpool)
Willian José (Real Sociedad)

Copa 2018