Topo

Copa 2018

Convocação tira Fagner, Geromel e R. Caio de jogos decisivos de Estaduais

Do UOL, em São Paulo

12/03/2018 11h50

Nesta segunda-feira (12), Tite convocou a seleção brasileira para os amistosos contra Rússia e Alemanha, que acontecem nos dias 23 e 27 de março, com três jogadores que atuam no Brasil: Fagner, lateral-direito do Corinthians, Pedro Geromel, zagueiro do Grêmio, e Rodrigo Caio, zagueiro do São Paulo. O trio deve desfalcar seus clubes nos mata-matas dos estaduais.

A apresentação da seleção está prevista para dia 19, em Moscou (RUS), cidade em que o Brasil enfrenta a Rússia. Os jogadores serão liberados dia 27, logo após o jogo com a Alemanha. Com isso, Geromel desfalca o Grêmio no jogo de volta contra o Internacional, válido pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho, e no jogo de ida da semifinal caso o time se classifique. O jogo de volta está inicialmente agendado para dia 28.

Fagner, por sua vez, desfalca o Corinthians no jogo de volta contra o Bragantino, válido pelas quartas de final do Paulista, e no jogo de ida da semifinal caso seu time se classifique. O jogo de volta está previsto para dia 28.

Por fim, Rodrigo Caio vive a mesma situação, já que desfalca o São Paulo no jogo de volta contra o São Caetano, válido pelas quartas de final do Paulista, e no jogo de ida da semifinal caso seu time se classifique. Assim como seus colegas, ele será liberado um dia antes do jogo de volta.

Durante a coletiva, Tite explicou que pensou apenas no critério técnico para convocar a seleção e que seria antiético favorecer clubes ao não chamar os jogadores pretendidos.

"Nem eu nem a direção podemos pensar dessa forma. Temos de nos ater ao lado técnico específico daquilo que achamos ser importante. Nós temos acompanhado, comissão técnica tem se pulverizado em diferentes lugares, assistindo jogos. Então, a gente, entre esses profissionais, tenta uma aproximação maior para que a gente possa desenvolver. Mas seria antiético não deixarmos de olhar o lado técnico. A partir daí, é a posição de cada clube. Mas merece o Geromel. Ele, Luan, Arthur, a gente estava esperando o imbróglio da contratação. O Grohe, que já foi convocado. Estão todos no nosso rol de observação", explicou o treinador.

Copa 2018