Topo

Copa 2018

Ronaldo dá conselho para Neymar: "Se proteja de toda a pressão possível"

Ronaldo e Neymar autaram juntos na despedida do Fenômeno da seleção - Ricardo Nogueira/Folhapress
Ronaldo e Neymar autaram juntos na despedida do Fenômeno da seleção Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

09/03/2018 20h17

Ronaldo sofreu muito com lesões durante sua carreira e quase perdeu a Copa do Mundo de 2002 por conta de problemas no joelho. Protagonista da seleção brasileira na conquista do penta na Coreia do Sul e Japão, o Fenômeno deu um conselho nesta sexta-feira (9) para Neymar se recuperar rapidamente da lesão em seu pé direito e disputar o Mundial deste ano sem maiores problemas.

"Se concentre só em seu bem-estar e trate de se proteger de toda pressão o quanto seja possível", disse Ronaldo durante a festa de comemoração dos 110 anos da Inter de Milão na Itália.

O Fenômeno crê que a equipe comandada por Tite possui outros talentos que podem desequilibrar além do camisa 10.

"Fazer previsões é muito difícil, mas tenho boas sensações com a seleção brasileira. A lesão de Neymar é muito infeliz, mas estou convencido de que estará recuperado para o meio do ano, e também podemos contar com outros jogadores muito bons", afirmou.

Além da Canarinho, Ronaldo vê outras quatro seleções despontando como favoritas para a Copa de 2018. "Não devemos esquecer das demais seleções. A Alemanha sempre vai muito bem nas Copas, e Espanha, França e Argentina também jogam muito bem."

Copa 2018