Topo

Copa 2018

G. Jesus revela procura de Neymar sobre lesão e diz: "Vai tirar de letra"

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Manchester (ING)

07/03/2018 20h10

Gabriel Jesus revelou nesta quarta-feira (7) que Neymar, seu companheiro de seleção brasileira, o procurou por telefone para saber como seria a recuperação da fratura no pé direito. Em fevereiro do ano passado, pouco depois de chegar à Inglaterra, o ex-palmeirense teve lesão bem parecida com a que obrigou o astro do Paris Saint-Germain a operar o quinto metatarso no último sábado. Jesus demorou dois meses e meio para voltar a atuar, prazo de retorno semelhante ao dado pelo médico Rodrigo Lasmar, responsável pela cirurgia do camisa 10 do Brasil.

"Ele me mandou mensagem, eu não sabia o que ele tinha, e ele me perguntou sobre o problema. Expliquei para ele como eu me sentia, como foi a recuperação", declarou o atacante do Manchester City, autor do gol da sua equipe na derrota por 2 a 1 para o Basel, da Suíça, no Estádio Etihad, nesta quarta. Apesar do revés em casa após 37 partidas invicto, o City, que atuou com reservas nesta noite, avançou para as quartas de final da Liga dos Campeões, já que tinha goleado o adversário no confronto de ida, por 4 a 0.

"Tratando-se de Neymar, pelo trabalhador que ele é, além de craque, ele vai tirar isso de letra. Já operou, está em recuperação e daqui a pouco começa a andar de novo".

Presente na luxuosa festa que o jogador do PSG promoveu em Paris no início de fevereiro para celebrar seus 26 anos, Gabriel Jesus não terá a companhia do amigo nas próximas partidas da seleção. Tite divulgará a convocação na próxima segunda-feira (12) para os amistosos contra Rússia e Alemanha nos dias 23 e 27, respectivamente.

Recuperado de lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, o centroavante ficou quase dois meses entregue ao corpo clínico do City. Após ser titular pela primeira vez em 2018 e voltar a balançar as redes após 13 partidas de seca, ele se diz pronto para se apresentar ao selecionado nacional.

"Caso o meu nome esteja na convocação, me sinto bem. Só no final do jogo de hoje (quarta) que senti um cansaço. Mas é normal, porque eu corri muito. Entrei com pensamento de me dedicar para ajudar a equipe e também me recuperar fisicamente. Estou brigando para que eu não tenha mais lesão."

Com vaga entre os oito melhores clubes da Europa na temporada, o Manchester City volta a campo na próxima segunda, quando enfrenta o Stoke City fora de casa, pelo Campeonato Inglês. Os comandados de Josep Guardiola são líderes com 16 pontos de vantagem para o Manchester United e precisam somar só mais 12, em nove rodadas restantes, para erguer a primeira taça da Premier League na era Pep.

Copa 2018