Topo

Copa 2018

Carrasco do Cruzeiro impressiona Sampaoli às vésperas da Copa do Mundo

Lautaro Martinez anotou três gols na vitória do Racing sobre o Cruzeiro, pela Libertadores - AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
Lautaro Martinez anotou três gols na vitória do Racing sobre o Cruzeiro, pela Libertadores
Imagem: AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/03/2018 15h46

O torcedor brasileiro mais desavisado conheceu Lautaro Martínez nesta semana. Autor de três gols contra o Cruzeiro na vitória por 4 a 2 do Racing, em duelo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o jovem de apenas 20 anos tem impressionado o técnico Jorge Sampaoli, que, inclusive, não descarta levar o atacante para a Copa do Mundo da Rússia.

Em entrevista concedida na tarde desta quinta-feira, depois de anunciar 22 nomes do futebol estrangeiro que vão reforçar a Argentina nos amistosos contra Itália e Espanha, Sampaoli elogiou a revelação e manteve as portas abertas para um possível chamado nesta reta final de preparação antes do Mundial.

“Seguimos Lautaro Martínez há tempos, mesmo antes de ele se machucar. Estamos analisando a possível convocação para agora. Para nós, potencialmente ele é muito importante, mas não posso adiantar agora a lista”, afirmou Sampaoli, que vai chamar nas próximas semanas jogadores do futebol argentino para os dois compromissos na Europa.

Lautaro tem impressionado a todos na Argentina. Tratado como uma das grandes revelações dos últimos anos no país vizinho, o atacante é observado de perto pelo treinador da seleção argentina.

Sampaoli esteve na última terça-feira no Cilindro e viu o camisa 10 ser decisivo contra o Cruzeiro. Além de Lautaro Martínez, outro atleta do Racing ganhou elogios do treinador: Ricardo Centurión, ex-São Paulo.

“Centurión me surpreendeu. Veremos se ele pode ser incorporado a curto prazo, mas também tenho que compará-lo com os jogadores de fora. Vamos ver se ele pode superar o nível dos estrangeiros no seu posto”, disse.

A concorrência estrangeira, todavia, apresenta-se como algo pesado para a dupla do Racing. Para os jogos contra italianos e espanhóis, Sampaoli chamou Lionel Messi (Barcelona-ESP), Gonzalo Higuaín (Juventus-ITA), Sergio Aguero (Manchester City-ING) e Diego Perotti (Roma-ITA) para o ataque.

Copa 2018