Topo

Copa 2018

Filipe Luis revela vontade de trabalhar com Tite no dia a dia de um clube

Filipe Luis (ao centro) em ação pelo Atlético de Madri contra o Espanyol - Joan Gosa/Xinhua
Filipe Luis (ao centro) em ação pelo Atlético de Madri contra o Espanyol Imagem: Joan Gosa/Xinhua

Do UOL, em São Paulo

23/02/2018 10h42

Lateral esquerdo do Atlético de Madri, Filipe Luis afirmou que gostaria de trabalhar com Tite em um clube para ver o técnico em ação em uma rotina diferente da exigida pela seleção brasileira. Ao comparar o comandante com Diego Simeone, seu treinador no clube espanhol, o defensor disse que os dois são parecidos na mentalidade defensiva e na capacidade de motivar seus jogadores.

"Tive a oportunidade de trabalhar com os dois. São diferentes, mas na parte defensiva são muito parecidos. Os aspectos, como pressionar, as duas linhas, são parecidos. Aqui, como o Simeone trabalha dia a dia e são muito mais jogos, a gente depende muito do adversário. Muda as peças de acordo com o adversário. O Tite nesse caso pensa muito mais em nós, porque obviamente nossa qualidade é imensa. A gente sabe que nossos atacantes são capazes de abrir qualquer defesa", disse Filipe, em entrevista à "Fox Sports".

"Mas adoraria trabalhar com o Tite no dia a dia. Como o Simeone, ele é capaz de fazer um jogador crescer, adquirir confiança. Acho que os dois treinadores são similares nos dois sentidos, são capazes de tirar o máximo de qualquer jogador", completou.

Ameaçado pelo crescimento de Alex Sandro nas últimas convocações de Tite, o lateral do Atlético de Madri reforçou sua vontade de disputar a Copa do Mundo de 2018. Para isso, o jogador coloca como meta superar definitivamente as lesões e se mostrar em boas condições em seu clube.

"Ia mentir se falasse que não quero ir. Quero ir, estou sempre pensando, desde que começou a temporada. É um objetivo de todos, não só ir, mas ganhar. Mas sei que não depende do que eu quero, depende do que eu faço no clube no dia a dia. Nesse ano, me machuquei bastante. Se eu estiver bem aqui, vou ter grandes chances de ir para a Copa. Se eu estou bem aqui, com certeza vou colocar a dor de cabeça no Tite para ele poder decidir no fim", declarou.

Copa 2018