Topo

Copa 2018

Ele era bad boy e agora cortou leite e queijo para estar em forma na Copa

Wilshere diz que está na melhor forma física da sua carreira - Julian Finney/Getty Images
Wilshere diz que está na melhor forma física da sua carreira Imagem: Julian Finney/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/02/2018 04h00

Ele já foi levado à delegacia após uma briga de rua, foi acusado de cuspir em um taxista e apareceu fumando algumas vezes. Em campo, sofre com lesões graves desde 2011 e já ficou mais de três temporadas sem engatar uma sequência de jogos. Mas agora, a cerca de quatro meses da Copa do Mundo, Jack Wilshere parece estar disposto a deixar tudo isso para trás para buscar uma vaga na seleção inglesa.

Entre as mudanças em sua rotina está uma alimentação mais cuidadosa. O meia decidiu seguir a mesma dieta de seus filhos e cortou derivados do leite e glúten. A mudança começou no fim do ano passado.

“Meus filhos não comem derivados de leite e glúten desde que nasceram e nas últimas semanas fiz a mesma coisa. Sempre que eu tomava leite, por exemplo, meu estômago ficava ruim. Agora eu cortei tudo isso e estou me sentindo melhor. Estou mais magro e mais em forma”, declarou Wilshere.

A alimentação, no entanto, talvez seja só um detalhe na vida do meia de 26 anos. Vindo de uma boa sequência de jogos pelo Arsenal, algo que ele não conseguiu nas últimas temporadas, Wilshere está voltando a ser notícia mais pelo futebol do que pelas polêmicas extracampo.

“Disputar tantos jogos num período curto me deu muita confiança no meu corpo. Estou na melhor forma da minha vida”, disse ele, após fazer seis partidas em 22 dias, algo raro para quem passou mais de três anos sofrendo com lesões de tornozelo e joelho.

O cigarro também não está mais em suas aparições públicas. Se ele continua fumando, o meia o faz em casa, longe das câmeras. O desejo de disputar a Copa do Mundo e seu contrato próximo de terminar ajudam a manter Wilshere nos trilhos.

O técnico da seleção inglesa, Gareth Southgate, já afirmou que está animado com a forma física do meia e fez elogios a seu futebol. “É um jogador com qualidade indiscutível. É ótimo ver que ele está à disposição e em boa forma. Wilshere está jogando bem e fazendo a diferença em partidas importantes”.

A versão “light” do inglês fez até o mercado se aquecer. Segundo a imprensa britânica, o Liverpool está disposto a oferecer melhores condições a Wilshere do que o Arsenal sinalizou que fará para sua renovação. A expectativa é de meses promissores para o meia inglês, desde que nenhum percalço aconteça dentro ou fora de campo.

Copa 2018