Topo

Copa 2018

Tite escala Pelé e Zico em seleção brasileira ideal, mas "pula" o ataque

Tite observa o amistoso entre Inglaterra e Brasil - Clive Rose/Getty Images
Tite observa o amistoso entre Inglaterra e Brasil Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/02/2018 12h49

Em entrevista à "Globo", Tite escalou sua seleção brasileira ideal entre as Copas do Mundo de 1970 e 2002. O treinador escalou Pelé e Zico no meio de campo, mas não conseguiu escolher entre as opções disponíveis para o ataque.

Tite escalou a equipe ideal com Marcos; Leandro, Oscar, Juan e Roberto Carlos; Clodoaldo, Falcão, Pelé e Zico. Tarrarel, Carlos Alberto Torres, Júnior, Gerson e Rivelino estariam entre seus reservas.

No entanto, o técnico da seleção não conseguiu escolher dois entre os atacantes disponíveis. As opções eram Ronaldo, Romário, Jarizinho, Bebeto, Tostão e Rivaldo.

Como Neymar jogou sua primeira Copa em 2014, estava indisponível para a seleção. Tite voltou a elogiar o atacante do Paris Saint-Germain e afirmou que ele tem de saber lidar com os críticos para continuar tendo sucesso.

"Tive a felicidade de trabalhar com o Neymar agora, e vou repetir: é um garoto que tem coração desse tamanho. Só quem convive com ele sabe. Há uma exposição muito grande, e uma vez eu disse para ele. Quando você assume uma posição em mais alto nível, vai ter gente que vai te amar, mas vai ter os invejosos. Pessoas que a cada movimentação vão tentar pegar o lado negativo. Claro que tem acertos e erros. Reclamar demais da arbitragem está errado, e eu falei para ele. Deixa o árbitro", declarou. 

Copa 2018