Topo

Copa 2018

Sampaoli promete analisar convocação de Tevez: "Se ele se destacar..."

Carlitos Tevez será analisado, caso se destaque com a camisa do Boca Juniors - Site oficial do Boca Juniors
Carlitos Tevez será analisado, caso se destaque com a camisa do Boca Juniors
Imagem: Site oficial do Boca Juniors

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/01/2018 12h14

Carlitos Tevez não escondeu o desejo de retornar à seleção argentina para disputar a Copa do Mundo da Rússia. Nesta terça-feira, o técnico Jorge Sampaoli respondeu sobre o interesse do veterano do Boca Juniors em voltar ao time nacional. O comandante da equipe alviceleste prometeu analisar o nome do ex-corintiano, desde que se destaque neste primeiro semestre.

“Há um grupo de pessoas que trabalha para saber sobre alguns jogadores que não estão dentro da nossa lista, caso alguém se destaque. Se Tevez se destacar, ele será analisado”, afirmou Jorge Sampaoli ao desembarcar nesta terça-feira em Buenos Aires, após excursionar na Europa para conversar com possíveis convocados para o Mundial.

O nome de Tevez surgiu como opção para a Argentina depois de declarações do próprio jogador. O atacante se compromete a “dificultar” o trabalho de Jorge Sampaoli, que em maio fecha o grupo de 23 atletas para a competição na Rússia.

“Eu estou me preparando para mostrar a minha melhor versão. Não vai ser fácil para o Sampaoli. Eu não me descarto [na seleção] porque estou trabalhando para chegar ao meu melhor nível”, assegurou Carlitos Tevez.

Sampaoli, nesta terça, elogiou Tevez e reforçou que o nome do ex-corintiano não está descartado. O técnico tem dado preferência a nomes como Sergio Aguero (Manchester City), Mauro Icardi (Internazionale) e Dario Benedetto (Boca Juniors). O companheiro de Carlitos, no entanto, se lesionou gravemente e retorna somente no mês de maio.

“Ninguém desconhece as características de Tevez como jogador. Eu quis leva-lo para o Sevilla para reforçar o nosso time para a Liga dos Campeões. Todos os que se destacarem serão muito bem observados”, assegurou Sampaoli, sem decartar Carlitos Tevez.

Copa 2018