Copa 2018

Buffon volta atrás e diz que jogaria pela seleção italiana até com 60 anos

Max Rossi/Reuters
Buffon se emociona antes do jogo entre Itália e Suécia Imagem: Max Rossi/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/11/2017 19h55

Depois do decepcionante empate sem gols contra a Suécia, que deixou a Itália fora da Copa do Mundo de 2018, Gianluigi Buffon anunciou aposentadoria da equipe em meio a muitas lágrimas. No entanto, o goleiro da Juventus voltou atrás nesta segunda-feira e disse que só fez "uma pausa" da Azzurra.

"Eu já tenho uma certa idade, mas sempre fui um soldado para a Azzurra e para a Juventus, então não posso negar isso. Mesmo aos 60 anos, se houvesse vários goleiros, responderia (a uma convocação) porque eu concordo com a ideia de nação", afirmou o goleiro de 39 anos no Grand Gala, evento com personalidades do futebol italiano.

Mais calmo após o jogo contra a Suécia, válido pela repescagem das Eliminatórias Europeias, Buffon lamentou que o trabalho com o técnico Giampiero Ventura, que foi demitido da seleção italiana, não tenha dado certo. "Ele fez o seu trabalho, mas infelizmente não conseguimos alcançar esse objetivo que nos permitiria sonhar e esperar."

Buffon é o jogador que mais atuou com a camisa da Itália, com 175 aparições com a seleção. Nascido em 28 de janeiro de 1978, o goleiro da Juventus terá 44 anos em 2022, quando a Azzurra tentará voltar a um Mundial, no torneio que será disputado no Qatar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo