Copa 2018

Edu diz que Tite planejou 'restabelecer' contato da seleção com a torcida

 Pedro Martins / MoWA Press
Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Do UOL, em São Paulo

14/11/2017 09h02

Gerente de futebol da seleção, Edu Gaspar declarou que traçou com Tite não apenas reerguer o time após tropeços na era Dunga, mas restabelecer o contato com a torcida. Em entrevista ao jornal “Daily Mail”, o ex-jogador disse que algumas ações foram pensadas pela comissão técnica para reaproximar a seleção dos fãs.

Tite e Edu assumiram o comando da seleção em junho do ano passado, dois anos depois do fatídico 7 a 1 contra a Alemanha, na Copa do Mundo.

"Antes, os jogadores da seleção não entravam nos hotéis pelas entradas principais. Sabe o motivo? Por que eles queriam entrar pela porta dos fundos [para evitar a torcida]? As pessoas só queriam nos ver. Agora nós entramos pela porta principal".

Para ter a simpatia dos torcedores, era preciso, primeiramente, motivar os atletas, diz Edu. Na seleção, Tite adotou o rodízio de capitães. A cada jogo, um atleta assume a braçadeira.

“Eu e Tite nos preocupamos com a mentalidade. As pessoas estavam pensando sobre a seleção de uma maneira que nós não gostávamos. Quando as pessoas olham o Brasil, elas devem nos respeitar pelo nosso presente e nossa história. Estávamos perdendo isso, o time não estava próximo o suficiente da torcida”.

“Algumas pessoas não podem pagar ingressos para ver nosso jogo. Então às vezes nós abrimos o treino para 50 mil pessoas”.

Nesta terça-feira, a seleção brasileira enfrenta a Inglaterra, às 18h (horário de Brasília), no último amistoso do selecionado na temporada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo