Copa 2018

Brasileiro é elogiado apesar de queda da Itália: "definitivamente o melhor"

Marco Luzzani/Getty Images
Jorginho em ação contra Toivonen durante o jogo Itália x Suécia Imagem: Marco Luzzani/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/11/2017 21h29

Apesar de toda a comoção, tristeza e raiva dos italianos, Jorginho acabou poupado pela crítica local após o empate sem gols entre a Azzurra e Suécia, nesta segunda-feira (13). Apesar da dor com o resultado, que deixou a Itália fora da Copa do Mundo de 2018, a imprensa elogiou o brasileiro, que estreou pela seleção entre os titulares na partida válida pela repescagem das Eliminatórias Europeias.

"Com Jorginho, definitivamente o melhor da Azzurra, a Itália começou a criar ocasiões", elogiou o Corriere Dello Sport.

Periódico mais tradicional da Itália, o Corriere Della Sera viu a criação da equipe renascer com o brasileiro. "Haverá uma longa discussão sobre a escolha tardia por colocar Jorginho, um verdadeiro homem de ordem no meio. O fim desta Itália começou com a morte do meio-campo, que desapareceu nos últimos cinco jogos. Não nesta noite, onde o meia foi pegar a bola na linha de defensores e sempre tentou definir a ação. Mas já era tarde demais".

O TuttoSport também viu o camisa 7 como "o melhor". "Jorginho levou (a equipe) pela mão, tentando racionalizar uma formação numa Azzurra muitas vezes neurótica". 

A agência Ansa também exaltou Jorginho, mas ressaltou que no segundo tempo, o desespero da equipe em fazer um gol deixou o jogador como "um peixe fora d'água".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo