Copa 2018

Jesus comenta maturidade e diz que negociações em curso não afetam seu jogo

Lucas Figueiredo/CBF
Gabriel Jesus não se deslumbra e não tira os olhos de seu principal objetivo: a bola Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Caio Carrieri e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

12/11/2017 16h46

Em negociação de renovação de contrato com o Manchester City depois de menos de um ano no clube e com cada vez mais destaque no futebol europeu, Gabriel Jesus garante que essa evolução rápida e o aumento do assédio não interferem no seu desempenho dentro de campo. O atacante será mais uma vez titular da seleção brasileira nesta terça-feira, no amistoso contra a Inglaterra, em Wembley, a primeira vez que enfrentará o selecionado do país que passou a ser a sua casa.

“Sempre deixei bem claro que seja para treinar ou jogar, esqueço tudo que seja extracampo. Minha família, meus irmãos e as pessoas que trabalham comigo me deixam concentrados só para jogar futebol com alegria e sorriso”, declarou o jogador após o treinamento do Brasil no Craven Cottage, estádio do Fulham. 

“Sempre fui um garoto muito tranquilo, calmo. Gosto de ficar em casa. Vim para um país onde eu não conhecia nada, com outro idioma, nova cultura e claro que eu iria estranhar, mas fora de campo ainda sinto muitas saudades de algumas coisas do Brasil”, completou, ao ser questionado sobre seu amadurecimento na Inglaterra.

A atividade deste domingo só teve os minutos iniciais abertos para a imprensa, mas a tendência é que Tite utilize força máxima, com a volta de Philippe Coutinho, desfalque na vitória por 3 a 1 sobre o Japão, na sexta, na França.

Como o UOL Esporte revelou, o City pretende aumentar o salário do jogador de cerca de R$ 1,2 milhão para por volta de R$ 1,7 milhão. O vínculo atual com os Citizens é até junho de 2021.

Pupilo de Pep Guardiola, Gabriel Jesus passou a ser convocado desde que Tite assumiu o comando técnico da seleção, no segundo semestre do ano passado. A não ser que uma lesão o tire de atividade, será ele o camisa 9 do Brasil no Mundial da Rússia, em 2018.

“A Copa está cada vez mais perto, mas eu procuro pensar nisso apenas quando estou com a seleção. Temos de fazer um excelente trabalho no nosso clube, com foco total para seguirmos com essa oportunidade de realizar o sonho de jogar uma Copa”.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo