Copa 2018

Já elogiado por Ronaldo, joia da Inglaterra conta que Fenômeno o inspirou

Carl Recine/Reuters
Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/11/2017 22h36

Com as ausências de Harry Kane e Dele Alli, é muito provável que a responsabilidade de furar o bloqueio do Brasil seja de Marcus Rashford. Aos 20 anos, a revelação do Manchester United nas últimas temporadas disse que tem no brasileiro Ronaldo uma inspiração.

“Ele [Ronaldo] estava jogando na primeira partida que eu vi na vida. Eu nunca me esqueci disso, foi em 2003 e ele fez três gols. Eu era muito jovem [Rashford nasceu em 31 de outubro de 1997], mas ele era o jogador favorito do meu irmão, então cresci vendo o Ronaldo jogar”, lembrou o atacante ao The Guardian.

John Sibley/Reuters
Imagem: John Sibley/Reuters

O jogador fez sua estreia profissional no United em fevereiro de 2016, na goleada por 5 a 1 sobre o Midtylland, pela Liga Europa. Os dois gols feitos na ocasião foram surpreendentes para quem só soube que seria titular minutos antes do apito inicial.

Meses depois, em maio de 2016, Ronaldo chegou a elogiá-lo. “É um jovem atleta muito bom. Eu vejo algo de mim nele, com certeza. Ele tem coragem, velocidade e é muito bom com a bola nos pés”, exaltou o Fenômeno ao The Sun, no ano passado.

Orgulhoso por ter conquistado o ídolo, Rashford devolveu a gentileza. “Ronaldo foi um jogador incrível que ganhou muitas coisas, então significa muito quando ele diz coisas boas sobre você”, afirmou.

“Quando você é jovem, você vê vídeos dos melhores jogadores do mundo e tenta imitá-los. Eu sempre gostei de como o Ronaldo jogava livremente. Não importava onde estivesse jogando, ele entrava em campo e se expressava como queria”, encerrou o jovem do United.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo