Topo

Copa 2018

Seleção brasileira descarta liberar Cássio para o Corinthians

Cássio volta a ter uma chance na seleção brasileira - Pedro Martins/MoWa Press
Cássio volta a ter uma chance na seleção brasileira Imagem: Pedro Martins/MoWa Press

João Henrique Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Lille (França)

10/11/2017 11h34

A seleção brasileira não vai liberar Cássio para reforçar o Corinthians na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Avaí. A informação foi dada durante a transmissão do jogo contra o Japão na TV Globo e confirmada pela reportagem. 

O time paulista sonhava com a volta do goleiro após ver Walter se machucar contra o Atlético-PR e precisar dar chance ao garoto Caíque. O próprio atleta alvinegro falou da situação após o jogo.

"Não sei sobre isso sobre essa situação. Vi pelos noticiários. Acho que isso se trata sobre as diretorias, o departamento do clube, da CBF. Pelo que li não vai acontecer, também tem outros jogadores né. Seu eu voltasse tinha tem os outros jogadores para fazer a mesma situação. Mas estou tranquilo , tentando fazer o melhor antes de voltar para o meu clube", disse o goleiro.

Segundo a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), não seria justo com os outros clubes que essa liberação fosse permitida, uma vez que equipes como o Sport e o Flamengo também estão desfalcadas com as ausências de Diego Souza e Diego Ribas.

Cássio entrou no intervalo do jogo no lugar de Alisson e sofreu o gol aos 15 minutos do 2º tempo, após cobrança de escanteio. Ele seguirá com a delegação para o amistoso contra a Inglaterra na semana que vem, em Londres. O jogo terminou 3 a 1 para o Brasil.

Também na zona mista, Edu Gaspar, coordenador de seleções, explicou o 'não' ao Corinthians. "Informalmente foi feita uma consulta e a gente explicou a importância de segurar os atletas nesse período de preparação para a Copa do Mundo". 

"Não é questão de desfalcar lá ou jogar aqui. Temos pouco tempo com os jogadores e estamos a pouco tempo da Copa. Precisamos aproveitar, é o momento que tempos para integrar e treinar".

Copa 2018