Topo

Copa 2018

Tite revela acompanhamento de grande momento de Hernanes: "Estamos atentos"

Tite concede entrevista em Lille na véspera de amistoso da seleção brasileira contra o Japão - Pedro Martins/Mowa Press
Tite concede entrevista em Lille na véspera de amistoso da seleção brasileira contra o Japão Imagem: Pedro Martins/Mowa Press

João Henrique Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Lille (FRA)

09/11/2017 09h06

Nesta quinta-feira (9), em entrevista coletiva concedida em Lille (FRA), Tite afirmou que acompanha o bom desempenho de Hernanes no São Paulo. O treinador deu a entender que o meio-campista pode ganhar uma chance na seleção brasileira se mantiver o bom desempenho por um período mais longo.

"Nós acompanhamos sim o grande momento que o Hernanes está, ficando atentos a todos os atletas nesse curso que antecede a convocação e principalmente se eles continuam em um bom momento por um grande tempo. O Hernanes teve uma retomada agora. É ambidestro, tem muita qualidade no passe, boa finalização, se adaptou a uma função de articulador pela esquerda com o Dorival (Júnior)", disse Tite.

Apesar de confirmar que monitora Hernanes, o treinador da seleção brasileira negou que já tenha entrado em contato com a diretoria do São Paulo para avisar que pretende convocar o jogador.

"Só peço algo a vocês: tomem cuidado com informações que não são verídicas. Vocês podem perguntar o que quiserem, sou verdadeiro com vocês, e podem me cobrar se eu não for. Só isso sobre informações com atletas. Temos uma comissão técnica que fala no máximo com o técnico do atleta. Tomando cuidando, para não queimar ninguém, porque como o atleta vai falar mal do atleta dele?", declarou.

Desde a volta ao Morumbi, Hernanes fez 9 gols em 16 jogos. Outro destaque positivo é o de não se ausentar em nenhum jogo, seja por lesão ou suspensão. 
 
Como pontos negativos estão a falta de tempo hábil para convocações – Brasil faz apenas mais dois amistosos em março, diante da Alemanha e Rússia – e o fato de jamais ser convocado por Tite até momento. 
 
Na última semana, o jogador comentou sobre a possibilidade de ter uma chance com Tite.
 
"Eu sempre pensei na seleção. Sempre foi um objetivo.  Tudo o que eu fiz foi buscando um crescimento e atingir estes objetivos. Na Juventus eu atuei um pouco improvisado e precisei me adaptar, evoluir. Você acaba aprendendo coisas sobre futebol e sobre você mesmo. Na China também foi muito importante pois tive que adotar algo totalmente diferente de onde joguei. Na china eu me firmei numa posição fixa e aprendi que devo entrar em campo para ajudar mais a minha equipe. Então cada uma dessas etapas foram importantes para a minha formação como atleta e durante este período em que estava passando por tudo isso nunca parei de pensar na seleção”, declarou Hernanes.

A seleção brasileira faz amistoso contra o Japão nesta sexta-feira (10), em Lille, às 10h (de Brasília).

Copa 2018