Topo

Copa 2018

Klose é escalado para "apresentar" troféu durante sorteio da Copa de 2018

Klose com a taça da Copa do Mundo após a conquista de 2014 - Michael Dader/Reuters
Klose com a taça da Copa do Mundo após a conquista de 2014 Imagem: Michael Dader/Reuters

Do UOL, em São Paulo

07/11/2017 07h51

A Fifa anunciou nesta terça-feira que o atacante alemão Miroslav Klose será o responsável por levar o troféu da Copa do Mundo ao palco durante o sorteio das chaves para o Mundial, no próximo dia 1º de dezembro, em Moscou.

Maior artilheiro da história das Copas com 16 gols, Klose encerrou a carreira em 2016. Disputou quatro Mundiais pela seleção alemã, alcançando o título em 2014.

“Por razões muito óbvias, a Copa do Mundo tem memórias muito especiais para mim Eu me sinto muito honrado de continuar ainda fazendo parte da Copa do Mundo, mesmo depois da minha aposentadoria, e particularmente apresentar à Rússia e ao mundo esse troféu que lutamos tanto para vencer no Brasil em 2014", disse ao site da Fifa.

O sorteio do dia 1º de dezembro definirá os grupos da primeira fase da Copa e o chaveamento até a final. As últimas vagas serão definidas em jogos das rodadas finais das Eliminatórias nos próximos 10 dias.

"O sorteio é um daqueles momentos em que você sabe que, por alguns minutos, os olhos de todo o mundo do futebol estão no mesmo lugar.  A expectativa que ele cria é simplesmente incrível", disse.

Copa 2018