Topo

Copa 2018

Neymar se recupera e treina com a seleção; Coutinho ainda é dúvida

Neymar se apresenta à seleção brasileira, em Paris - Pedro Martins / MoWA Press
Neymar se apresenta à seleção brasileira, em Paris Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

João Henrique Marques e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Paris (FRA)

06/11/2017 13h51

Neymar participou do primeiro treinamento da seleção brasileira, em Paris, na França, na tarde desta segunda-feira. Desta forma, o atacante mostrou estar recuperado de dores na coxa esquerda e pronto para encarar o Japão em amistoso, sexta-feira, em Lille.

Em comunicado, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, garantiu que nenhum jogador será cortado. A presença de Neymar era colocada em dúvida por ter sido vetado pelo Paris Saint-Germain de duelo contra o Angers no final de semana – PSG venceu por 5 a 0.

Neymar participou da atividade em campo com a seleção brasileira desde o início. Quem ainda é colocado como dúvida é o meio do Liverpool, Phillippe Coutinho. Com reclamação de dores na coxa, ele foi vetado dos últimos dois jogos do time inglês.

Coutinho não esteve no início da atividade em campo com a seleção brasileira. A decisão foi a de deixá-lo realizando exercícios na academia do estádio ao lado de outros dez jogadores. São eles: Fernandinho, Casemiro, Renato Augusto, Roberto Firmino, Miranda, Douglas Costa, Giuliano, Marcelo, Thiago Silva e Alex Sandro.

No segundo trecho do treino, Coutinho foi ao gramado, mas apenas para concluir atividades físicas. Ele e Fernandinho foram os únicos que não treinaram com bola.

Na atividade em campo, 15 convocados participaram: Marquinhos, Neymar, Gabriel Jesus, Daniel Alves, Taison, Danilo, Willian, Jemerson e Paulinho, além dos 3 goleiros, Alisson, Ederson e Cássio.

Copa 2018