Topo

Copa 2018

Federação sérvia demite técnico que classificou seleção para Copa do Mundo

O técnico Slavoljub Muslin durante jogo da Sérvia - Ronald Zak/AP
O técnico Slavoljub Muslin durante jogo da Sérvia Imagem: Ronald Zak/AP

Da EFE, em Belgrado

30/10/2017 16h53

Belgrado, 30 out (EFE).- A Federação de Futebol da Sérvia (FSS) anunciou nesta segunda-feira a rescisão do contrato do técnico Slavoljub Muslin, que, há menos de um mês, classificou a seleção do país para a Copa do Mundo de 2018. A entidade não justificou a decisão, que foi tornada pública por meio de comunicado postado no site oficial.

Em entrevista ao site do jornal "Alo", Muslin disse que deixou a função por não concordar com a "maneira como deveria ser o time no Mundial". A imprensa do país aponta que o treinador resistia a ideia de rejuvenescer o elenco, como desejava a FSS. Um dos nomes polêmicos era o do meia Sergej Milinkovic-Savic, que mesmo se destacando pela Lazio, nunca havia sido convocado pelo treinador.

Auxiliar de Muslin até hoje, Mladen Krstajic foi apontado hoje como treinador interino da seleção sérvia, que foi primeira colocada no grupo D das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo, a frente de Irlanda, País de Gales, Áustria, Geórgia e Moldávia.

O ex-zagueiro de Werder Bremen, Schalke 04, entre outros, será o comandante da Sérvia nos amistosos contra China e Coreia do Sul, que serão disputados 10 e 14 de novembro.
 

Copa 2018