Topo

Tite prioriza testes no ataque e chama Diego Souza e Douglas Costa

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/10/2017 11h19

O técnico Tite convocou nesta sexta-feira (20) a seleção brasileira para os amistosos contra o Japão e Inglaterra, dias 10 e 14 de novembro, em Lille (França) e Londres, respectivamente. A lista, que contou com 25 nomes, mostrou que o treinador ainda tem dúvidas no setor ofensivo: foram seis atacantes convocados e tendo como novidades os retornos de Taison, Douglas Costa e Diego Souza. 

Chamado na convocação anterior, o atacante Diego Tardelli ficou fora da relação, assim como os meio-campistas Arthur e Fred. Quem ganha nova oportunidade no setor é Giuliano. Outra ausência é a do lateral esquerdo Filipe Luís, que ainda se recupera de lesão. Com isso, Alex Sandro ganha mais uma chance.

Os dois jogos serão os últimos do selecionado na temporada. O chamado é o penúltimo antes da convocação para a Copa. Depois, Tite montará relação para os amistosos de março, contra Rússia e Alemanha.

"A minha mostragem é de 15 jogos, de um ano e três meses... Por isso coloco a repetição de alguns atletas, funções, elas possam ser executadas... Jogar junto Fernandinho e Casemiro para que essa equipe se consolide e forme estrutura. As oportunidades e competição entre os atletas dão uma lista de 60 a nós", comentou o treinador.

"Preciso ver e entender as funções [no ataque], e isso está no dia a dia, nos treinamentos, nos jogos. Mas têm outros setores também. Do meio para frente está aberto sim", afirmou Tite.

Goleiros

Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)

Laterais

Alex Sandro (Juventus)
Daniel Alves (PSG|)
Danilo (Manchester City)
Marcelo (Real Madrid)

Zagueiros

Jemerson (Monaco)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)

Meio-campistas

Casemiro (Real Madrid)
Diego (Flamengo)
Fernandinho (Manchester City)
Giuliano (Fenerbahce)
Paulinho (Barcelona)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijing Guon)
Willian (Chelsea)

Atacantes

Diego Souza (Sport)
Douglas Costa (Juventus)
Roberto Firmino (Liverpool)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Neymar (PSG)
Taison (Shakhtar Donetsk)