19/07/2010 - 14h02

Secretário diz que Arena da Baixada está 98% garantida para a Copa

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Projeto da Arena da Baixada para a Copa de 2014 que aguarda investimento para ser iniciado

    Projeto da Arena da Baixada para a Copa de 2014 que aguarda investimento para ser iniciado

O secretário especial para assuntos da Copa do Mundo, em Curitiba, Algacy Túlio, disse nesta segunda-feira que a Arena da Baixada está 98% garantida para receber jogos do Mundial de 2014. Ele participou pela manhã de um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, acompanhado do governador do Paraná, Orlando Pessutti

Em entrevista à Rádio Band News, o secretário revelou que a opção de patrocínio, por parte da empresa estatal Copel, está praticamente descartada e que o financiamento para as obras deverá ser garantido por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

“As iniciativas com o BRDE estão sendo discutidas com o jurídico do Estado. Deverá ser tudo dentro da lei, com transparência. O governador [Orlando Pessuti] conversou algumas alternativas com o presidente e estamos a caminho de sair daqui de Brasília a caminho de dizer 100% e sem usar dinheiro público,” disse Túlio.

Pela nova proposta, BNDES irá liberar o dinheiro para as obras e o BRDE constituirá um fundo de cerca de R$ 100 milhões, por meio lei aprovada pela Assembleia Legislativa.  A garantia seria dada por meio de títulos de potencial construtivo da Arena da Baixada, oferecidos pela Prefeitura de Curitiba.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host