16/07/2010 - 09h54

Lula vai assinar medida provisória para facilitar obras para Copa e Olimpíadas

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Presidente Lula vai autorizar facilitações de financiamento e flexibilidade de envididamento para as cidades-sedes da Copa-2014

    Presidente Lula vai autorizar facilitações de financiamento e flexibilidade de envididamento para as cidades-sedes da Copa-2014

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai lançar na próxima segunda-feira, em Brasília, um pacote de benefícios às 12 cidades-sedes da Copa-2014, segundo informações do jornal O Globo. Os municípios terão facilidades para os financiamentos de obras de infraestrutura urbana necessárias à realização do torneio.

A medida provisória pretende fazer com que as cidades possam ter limites para endividamento mais flexíveis, assim como diminuir a burocracia e autorizar que os projetos da próxima Copa e dos Jogos-2016 “furem a fila” em relação ao financiamento pelo BNDES. Os planos relacionados ao Mundial de futebol serão colocados em uma fila paralela.

A intenção do governo é de acabar com os principais entraves para a execução dos projetos, o financiamento e o endividamento. No ato, são esperados os prefeitos das 12 cidades beneficiadas, além dos governadores dos estados e do Distrito Federal.

Também é esperada a assinatura do termo de compromisso entre governo federal, estados e municípios, definindo as competências de cada um em relação à segurança e saúde e a quantia destinada a essas áreas.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host