16/07/2010 - 08h15

Federação francesa abre investigação por boicote a treino no Mundial

Das agências internacionais
Em Paris (França)

A Federação Francesa de Futebol (FFF) abriu uma investigação pelos problemas sucedidos no dia 20 de junho com a seleção do país, quando durante um treinamento na África do Sul, segundo anunciou nesta sexta-feira o presidente demitido Jean Pierre Escalettes.

“Tomei a iniciativa de construir uma comissão de investigação encarregada de estabelecer os acontecimentos e as responsabilidades pelos ocorridos no domingo 20 de junho em Knysna”, afirmou Escalettes em um comunicado divulgado para a imprensa.

A comissão de investigação será composta por Laurent Davenas, advogado, Jacques Riolacci, ex-presidente da Comissão de disciplina da Liga Profissional de Futebol (LFP) e Patrick Braouezec, presidente da Fundação de futebol.

As três personalidades independentes foram designadas respectivamente por Escalattes, o presidente da LFP Frederic Thiriez e o presidente da liga de futebol júnior Fernand Duschaussoy.

“As três personalidades terão a oportunidade de escutar os membros da delegação oficial e os jogadores. A Comissão de investigação apresentará suas conclusões ao Conselho Federal”, afirmou Escalettes.

Os dirigentes franceses querem que o caso seja esclarecido na segunda quinzena de agosto, antes do início das eliminatórias para a Eurocopa de 2012.

No dia 20 de junho, os jogadores da seleção francesa se recusaram a treinar em protesto contra a exclusão do atacante Nicolas Anelka após o jogador ter insultado o treinador Raymond Domenech durante o intervalo da partida em que a equipe perdeu por 2 a 0 para o México, o que foi revelado pelo jornal L’Equipe. Escalettes anunciou sua demissão da presidência da FFF no dia 28 de junho.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host