16/07/2010 - 14h06

Curitiba pedirá intervenção de Lula para viabilizar obras da Arena

Do UOL Esporte
Em Curitiba
  • Reunião, convocada pelo governador do Paraná, discute solução para a Arena da Baixada

    Reunião, convocada pelo governador do Paraná, discute solução para a Arena da Baixada

Os organizadores da Copa do Mundo de 2014 em Curitiba deverão colocar nas mãos do presidente Lula a solução para a viabilidade econômica da Arena da Baixada. Em reunião, que começou na quinta-feira à tarde e continuou nesta sexta, chegou-se à conclusão que a intervenção do presidente é a última cartada para se conseguir o financiamento para as obras do estádio.

O encontro, convocado pelo governador do Estado, Orlando Pessutti, teve a participação da diretoria do Atlético-PR, representantes do comitê local para organização da Copa e do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci.

ATLÉTICO-PR NO TWITTER

Segundo o portal Paraná Online, na próxima segunda-feira haverá uma reunião entre o governador, o prefeito e o presidente para discutir a Copa em Curitiba. Na ocasião deverá ser feito um apelo para que Lula intervenha junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), solicitando que este afrouxe as exigências para a liberação de um empréstimo, destinado às obras do estádio atleticano.

A ideia é fazer com que o banco aceite liberar o dinheiro, sem exigir que o patrimônio do clube (a Arena e o CT do Caju) seja colocado como garantia. Na reunião, o vice-presidente atleticano, Ênio Fornea, voltou a enfatizar que o clube não colocará seus bens em risco para que a Copa ocorra em Curitiba.

Uma possível solução seria a participação do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), que se responsabilizaria por captar o dinheiro do BNDES, dando como garantia títulos de potencial construtivo do terreno da Arena.

Esta alternativa seria esmiuçada na continuidade da reunião, nesta sexta. No entanto, na avaliação dos participantes do encontro, será preciso a intervenção de Lula para que a solução seja concretizada.

 

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host