REUTERS/Kim Kyung-Hoon

Lateral-direito Maicon é o único brasileiro no "Time dos Sonhos" da Copa

15/07/2010 - 16h15

Time ideal da Fifa tem seis espanhóis, e Maicon é o único brasileiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Fifa divulgou nesta quinta-feira o “time dos sonhos” da Copa do Mundo da África do Sul, escolhido pelos usuários do site oficial da entidade. O lateral-direito Maicon é o único representante do Brasil nesta seleção.

A base do time escolhido pelos internautas é a campeã Espanha, que tem seis representantes: Casillas, Puyol, Sergio Ramos, Xavi, Iniesta e Villa. Ramos, que joga na lateral-direita, entrou nesta seleção como zagueiro.

Segundo o site da Fifa, Maicon deu trabalho aos adversários com “rápidas pela direita”, fez um “bom trabalho” na marcação e ajudou o Brasil a “começar com o pé direito” ao marcar contra a Coreia do Norte na estreia.

Como a eleição não fez distinção entre os defensores, a zaga foi formada por Puyol, Maicon, Sergio Ramos e Philipp Lahm, e o time da Fifa acabou três laterais-direitos, apenas um zagueiro e nenhum lateral-esquerdo – embora o alemão também possa fazer essa função, durante a Copa ele atuou somente pela direita.

Lahm foi único integrante deste “time dos sonhos” a ser reeleito, pois já apareceu na lista dos melhores em 2006. O alemão liderou a escolha entre os defensores com 43,81% dos votos – Maicon teve 31,45%.

No meio-campo, a Espanha emplacou Xavi e Iniesta ao lado do holandês Wesley Sneijder e o alemão Bastian Schweinsteiger. O ataque é formado pelo espanhol Villa e o uruguaio Diego Forlán, eleito o melhor da competição.

Revelação da Copa e vencedor da Chuteira de Ouro, o alemão Thomas Müller foi esquecido pelos internautas. O técnico deste time ideal segundo a Fifa é o espanhol Vicente Del Bosque.

"TIME DOS SONHOS" DA FIFA

CASILLAS
Goleiro
LAHM
Lateral
PUYOL
Zagueiro
RAMOS
Zagueiro
MAICON
Lateral
XAVI
Meia
INIESTA
Meia
SCHWEINSTEIGER
Meia
SNEIJDER
Meia
VILLA
Atacante
FORLÁN
Atacante
DEL BOSQUE
Técnico

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host