15/07/2010 - 11h44

Thierry Henry anuncia que não jogará mais pela seleção francesa

Das agências internacionais
Em Nova York (Estados Unidos)*

Campeão mundial em 1998 pela seleção francesa, o atacante Thierry Henry anunciou nesta quinta-feira que não disputará mais partidas pela França após a campanha conturbada no Mundial da África do Sul.

Aos 32 anos, o jogador que assinou com o New York Red Bulls para jogar a Major League Soccer desistiu de voltar a jogar pela sua seleção pela qual disputou as Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006, além de participar da conquista da Eurocopa em 2000.

“Acabou para mim na seleção nacional”, declarou Henry, que anotou 51 gols em 123 partidas disputadas pela seleção francesa desde a sua primeira convocação em 1997.

Henry confirmou que a sua última partida pela seleção francesa foi contra a África do Sul pela terceira rodada da primeira fase, no dia 22 de junho, quando começou no banco de reservas. O jogador afirmou que sua saída já estava definida antes do Mundial.

“Foi minha última partida, contra a África do Sul. Ironicamente, a minha primeira partida pela seleção francesa também havia sido contra a África do Sul. Eu não poderia anunciar isso antes porque não é o tipo de coisa que você anuncia antes de uma Copa do Mundo”, declarou Henry.

Thierry Henry ficou marcado no ano passado por ajeitar a bola com a mão na jogada do gol que classificou a França para a Copa do Mundo na repescagem das eliminatórias europeias contra a Irlanda e acabou jogando poucos minutos no Mundial pela equipe então comandada por Raymond Domenech.

“Após a partida, eu me desculpei e falei isso aos caras dentro do campo, aos jogadores irlandeses. Mas são as regras do jogo e se o juiz não apitou, você tem que jogar. Foi engraçado ver [o brasileiro] Luis Fabiano marcar esse gol contra Costa do Marfim na Copa do Mundo e ninguém falar nada”, reclamou o atacante francês.

O jogador afirma que a França tem bons jogadores para a sequência do trabalho que agora será comandado por Laurent Blanc, seu ex-companheiro de seleção francesa na conquista do Mundial de 1998.

“Nós ainda temos um bom time. Acho que os caras que vão ficar são grandes jogadores. Se você vê esses garotos jogando individualmente em seus clubes, eles sempre vão bem. Mas como você sabe, em uma equipe esportiva, é sempre uma questão de ter um grande time. Não é apenas pelo individualismo e acho que Laurent Blanc pode fazer isso”, disse Henry.

*Atualizado às 14h10

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host