15/07/2010 - 09h33

Por custos, Andrés Sanchez não quer que Corinthians assuma o Piritubão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Andrés Sanchez não pretende assumir o Piritubão caso o estádio seja construído para a Copa-2014

    Andrés Sanchez não pretende assumir o Piritubão caso o estádio seja construído para a Copa-2014

Se depender do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, a equipe não vai apoiar a construção do Piritubão. Isso porque a CBF pretende que o clube mande seus jogos na arena após a Copa-2014, mas a direção corintiana não vê essa possibilidade com bons olhos, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo.

Durante sua passagem pela África do Sul como chefe da delegação brasileira, Sanchez teve diversos encontros com membros da CBF e da Fifa, e deixou claro que a preferência do Corinthians é dar sequência ao projeto de construção do estádio em Itaquera.

“Esse novo estádio [Piritubão] precisa ter capacidade para 75 mil pessoas, pois deverá receber a abertura da Copa. Você sabe quanto custa manter um estádio desse tamanho?” questionou o presidente, segundo a publicação.

Com a negativa de Sanchez, uma segunda opção para São Paulo seria aproveitar o estádio em Itaquera, mas também precisaria contar com investimento da Fifa para bancar o custo extra do aumento da capacidade, o que o clube não se dispõe a fazer.

"O Corinthians não pode fazer isso [assumir os gastos com aumento da capacidade], pois nossa média de público está em torno de 25 mil torcedores por jogo", completou.

Conselho se reúne hoje por decisão da arena em Guarulhos

O Conselho Deliberativo do Corinthians tem reunião marcada para esta quinta-feira para decidir sobre o projeto da arena em Guarulhos, que também não é a preferência de Andrés. Segundo matéria publicada pelo Jornal da Tarde, o presidente tenta que os conselheiros sob sua influência se esforcem para que não haja decisão do caso.

Sanchez ainda não vê segurança no projeto, que custaria aproximadamente R$ 500 milhões e já tem suporte da construtora e da prefeitura de Guarulhos. O Corinthians tem até o dia 10 de agosto para aprovar ou descartar o projeto.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host