15/07/2010 - 14h50

Lula analisa candidatos ao cargo de técnico da seleção e pede liderança

Maurício Savarese
Em São Paulo
  • O 'estrategista' Mano Menezes, segundo Lula, é um dos nomes cotados para comandar a seleção

    O 'estrategista' Mano Menezes, segundo Lula, é um dos nomes cotados para comandar a seleção

A indefinição sobre o sucessor do técnico Dunga no comando da seleção brasileira segue gerando comentários. Luiz Inácio Lula da Silva voltou a falar sobre o assunto nesta quinta-feira e citou três possíveis nomes que seriam capazes de preparar a equipe para a Copa do Mundo no Brasil, em 2014. O presidente do país analisou as características de Luiz Felipe Scolari, Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes.

Lula deixou claro que o seu preferido é o atual técnico do Palmeiras, mas ressaltou que os outros nomes também têm capacidade. “O Felipão tem todas as condições. Acho o Luxemburgo muito competente. O Mano Menezes é um estrategista. O importante é que o escolhido seja, antes de tudo, um líder”, destacou em entrevista à rádio Litoral, de Vitória.

O presidente reforçou sua opinião sobre o que é preciso para comandar o time nacional. Segundo ele, o treinador precisa impor sua liderança de uma forma sutil. “Um líder não é aquele que faz as pessoas terem medo dele. É diferente. De um líder não se tem medo, um líder se respeita. Precisamos de um técnico que tenha liderança, que os jogadores respeitem”.

Sob o comando de Dunga, a seleção brasileira foi eliminada pela Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo. Lula analisou a derrota e destacou o desequilíbrio dos jogadores durante a partida, que terminou com o placar de 2 a 1 para os europeus. “O time tremeu, se apagou quando sofreu um gol”, comentou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host