14/07/2010 - 16h50

Olympique de Marselha ainda quer tirar Alou Diarra do Bordeaux

Das agências internacionais
Em Marselha (França)

O treinador do Olympique de Marselha, Didier Deschamps, confirmou nesta quarta-feira que ainda negocia com o Bordeaux para contratar o volante Alou Diarra, da seleção francesa.

Deschamps, capitão da França campeã da Copa de 1998, confirmou ainda que pretende manter no time outros dois atletas que estiveram na Copa do Mundo da África do Sul em 2010: o lateral esquerdo Taye Taiwo, da Nigéria, e André Ayew, volante de Gana.

Sobre Diarra, Deschamps afirmou que “é um jogador que me interessa claramento. Prefiro qualidade antes de quantidade. Já fizemos a opção esportiva [por Diarra], agora há negociações em relação ao plano econômico e isso é com os meus dirigentes”.

O treinador do Olympique mostrou interesse por Diarra no final da temporada encerrada no meio do ano, antes da Copa.

O jogador, que completará 29 anos nesta quinta-feira, tem contrato com o Bordeaux até 2011, com uma cláusula que prevê o pagamento de 7,7 milhões de euros em caso de rompimento do acordo.

Com relação ao nigeriano Taiwo, Deschamps já disse que conta com o jogador para a próxima temporada, ainda que o próprio atleta tenha declarado sua vontade de ir para outra equipe fora da França. Taiwo tem ainda mais um ano de contrato com o Olympique de Marselha.

Já o ganense André Ayew, filho de Abedi Pelé e um dos destaques da seleção que chegou às quartas de final na Copa da África do Sul, estava emprestado ao Arles-Avignon mas deve retornar à Marselha, equipe a quem ainda tem contrato e onde é aguardado pelo técnico para a temporada que se inicia dentro de algumas semanas.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host