13/07/2010 - 08h07

Fifa vai abrir escritório no Rio de Janeiro para monitorar organização da Copa-2014

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Joseph Blatter (foto) vem ao Brasil no mês de setembro para se encontrar com o presidente Lula

    Joseph Blatter (foto) vem ao Brasil no mês de setembro para se encontrar com o presidente Lula

A Fifa vai montar um escritório no Rio de Janeiro para monitorar de perto o uso ilegal da marca da Copa do Mundo por empresas que não possuam o direito e explorar a imagem do Mundial, segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo publicadas nesta terça-feira.

Além disso, a entidade já tem um acordo parar garantir a isenção de impostos de todas as atividades que exercer no país nos próximos quatro anos, e também vai tentar que o Congresso aprove um acordo que garanta a liberação das taxas também aos parceiros comerciais da instituição.

O escritório vai tentar impedir que aconteça no próximo Mundial os mesmos problemas relacionados à falsificação que apareceram na África. Entretanto, os dirigentes sabem que a missão será complicada, principalmente no interior do país.

O investimento nas operações será alto. A Fifa vai destinar R$ 28 milhões no escritório apenas neste ano, e os dirigentes da entidade prometem visitar o país frequentemente. O presidente Joseph Blatter já tem um encontro marcado com o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva em setembro, mês em que o quartel-general da entidade deve começar a funcionar.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host