Phil Cole/Getty Images

Depois da Copa, as vuvuzelas também podem invadir as Olimpíadas

13/07/2010 - 11h46

Comitê olímpico da África do Sul fará proposta para sediar Jogos de 2020

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)

Depois do sucesso da Copa do Mundo de 2010, a África do Sul já está preparando uma proposta para sediar os Jogos Olímpicos de 2020. A informação foi confirmada nesta terça-feira pelo comitê olímpico local, dois dias depois do encerramento do Mundial de futebol.

Em um comunicado oficial, o comitê informou que “está trabalhando na formalização de uma proposta para os Jogos de 2020”, e que convidou possíveis cidades-sede a apresentar suas intenções para participar da organização do evento.

Segundo o chefe do comitê olímpico sul-africano, Tubby Reddy, “a intenção é apresentar uma cidade-sede que seja capaz de sediar os primeiros Jogos Olímpicos na África, em 2020”.

Os rumores de que a Copa teria motivado uma possível candidatura olímpica começaram a circular imediatamente após o encerramento do Mundial de futebol.

Na segunda-feira, a agência Reuters ouviu Craig Reddie, membro da mesa executiva do Comitê Olímpico Internacional (COI), que viu com bons olhos uma possível candidatura africana.

“A Copa do Mundo é um dos maiores eventos esportivos do mundo ao lado de uma Olimpíada, e estou certo de que qualquer membro do COI esteve atento aos jogos na África do Sul e viu todo aquele entusiasmo”, declarou Reddie.

“Suspeito que a mesa executiva não ficaria surpresa se recebesse uma proposta vinda do comitê olímpico sul-africano, seja para 2020 ou 2024. Acho que a decisão de ir para a África pela primeira vez seria uma motivação natural”, completou o membro do COI.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host