13/07/2010 - 18h23

Amigos de Messi enfrentam seleção mundial em festa no Panamá

Das agências internacionais
Na Cidade do Panamá (Panamá)
  • Lionel Messi juntará seus amigos e enfrentará uma seleção de craques mundiais em amistoso no Panamá.

    Lionel Messi juntará seus amigos e enfrentará uma seleção de craques mundiais em amistoso no Panamá.

Uma verdadeira constelação de craques – incluindo vários jogadores que participaram do Mundial da África do Sul – fará nesta na quarta-feira, na Cidade do Panamá, uma partida de exibição em que o astro maior será o atacante argentino Lionel Messi.

O confronto entre os "Amigos de Messi" e um combinado do “Resto do Mundo” está causando uma grande comoção no país onde o boxe e o beisebol são os esportes mais populares. A partida será realizada no reformado estádio Rommel Fernández a partir das 19h (17h de Brasília).

“Cerca de 80% dos jogadores que estarão aqui no Panamá, jogaram a Copa do Mundo”, afirmou Michael Caballero, porta-voz da empresa organizadora do evento, que ocorrerá apenas três dias depois da final da Copa, vencida pela Espanha, em Johanesburgo.

Diego Forlán, eleito o melhor jogador da Copa, integrará o time dos “Amigos do Messi”, que contará com alguns de seus companheiro naquela que foi a melhor campanha da Celeste Olímpica em uma Copa do Mundo desde 1970. Os uruguaios Diego Lugano (Fenerbahce), Luis Suárez (Ajax), Sebastián "El Loco" Abreu (Botafogo) e Edinson Cavani (Palermo) juntarão “forças” com os argentinos Martín Palermo (Boca Juniors), Juan Sebastián Verón (Estudiantes de La Plata), Gabriel Milito (Barcelona) e os brasileiros Lucio (Inter de Milão), Juan (Roma)  e Cafu, entre outros, para enfrentar os rivais europeus.

O time do Resto do Mundo contará com jogadores do quilate dos italianos Christian Vieri (aposentado) e Marco Materazzi (Inter); dos espanhóis José Antonio Reyes (Atlético de Madrid), Iván Helguera (aposentado) e Fernando Morientes (sem time), além do holandês Davids (aposentado) e Kevin Kuranyi (Dínamo de Moscou), da Alemanha.

No próximo domingo, Messi será estrela de outro jogo amistoso. O atacante participará de um evento promovido pelo meia Deco, em Indaiatuba, no interior de São Paulo. O argentino já confirmou presença, assim como Ronaldinho Gaúcho.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host