AP Photo/Paul White

Rei da Espanha, Juan Carlos, recebe os jogadores campeões mundiais

12/07/2010 - 14h30

Rei agradece à seleção por "projetar a Espanha no Mundo"

Das agências internacionais
Em Madri (ESP)

O rei Juan Carlos recebeu nesta segunda-feira os jogadores da Espanha no Palácio Real, logo depois da chegada dos campeões mundiais a Madri, um dia depois da vitória por 1 a 0 sobre a Holanda na final da Copa do Mundo.

“Estou orgulhoso por ver a Espanha campeã, por ver realizado os nossos melhores sonhos e o nome da Espanha projetado em todo o mundo”, declarou o monarca em frente aos jogadores da seleção espanhola.

O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Ángel María Villar, e o técnico da Espanha, Vicente del Bosque, comandaram a comitiva, que foi em dois ônibus até o palácio. Juan Carlos disse ainda que o triunfo foi “bem merecido”, e que a seleção se portou de maneira “excepcional, fazendo vibrar o coração de todos os espanhóis”.

“Obrigado, campeões, em nome de toda a Espanha e todos os espanhóis! Obrigado por vosso exemplo de espírito. Viva a seleção espanhola!”, clamou o rei de 72 anos, aparentando cansaço, pois se recupera de uma cirurgia e tem aparecido pouco em público.

Após a visita ao Palácio Real, a Fúria seguiu para o Palacio de la Moncloa, residência oficial do chefe de Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero. Depois, a equipe saiu em percurso pelas ruas de Madri.

O presidente de Israel, Shimon Peres, deu os parabéns hoje ao rei espanhol Juan Carlos pelo título: "Nos últimos meses, vimos o mundo unido como nunca antes. O futebol conseguiu criar a unidade mundial e que as pessoas esqueçam as diferenças e divergências", disse Peres em um telefonema para o espanhol.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host