12/07/2010 - 18h18

Postulante ao cargo, Mano se esquiva de opinar sobre renovação na seleção

Renan Prates
Em São Paulo
  • Mano Menezes é um dos postulantes ao cargo de técnico da seleção brasileira no lugar de Dunga

    Mano Menezes é um dos postulantes ao cargo de técnico da seleção brasileira no lugar de Dunga

Um dos principais postulantes ao cargo de técnico da seleção brasileira, Mano Menezes escapou de opinar sobre o tema mais delicado para a Copa do Mundo de 2014: a necessidade de renovação do time, algo que o presidente da CBF Ricardo Teixeira colocou como obrigatório para nortear o trabalho do próximo comandante.

"Segundo o presidente da confederação é necessário sim. Como quem decide é quem dirige, provavelmente vai ter reformulação”, declarou o treinador do Corinthians, sem dizer se apoia ou não a ideia.

O treinador corintiano é tido ao lado de Luiz Felipe Scolari como o principal postulante a suceder Dunga no comando da seleção brasileira. Correm por fora na lista Leonardo (ex-Milan), Muricy Ramalho (Fluminense) e Vanderlei Luxemburgo (Atlético-MG)

Mano optou por não fazer críticas ao trabalho de Dunga na seleção brasileira. Na visão do técnico do Corinthians, a eliminação precoce induz as pessoas a achar que muitas coisas devem ser modificadas.

“Eu penso que a nossa eliminação ainda está bastante recente. Tínhamos uma ideia de capacidade de rendimento, tivemos os nossos problemas, perdemos uma partida de futebol que é comum em um mata-mata. Nem tudo está tão errado, mas a tendência é que a derrota aponta para modificações maiores”.

O técnico do Corinthians acredita que tudo vai seguir “o caminho natural” da seleção. “Temos grande técnicos no futebol brasileiro. A direção vai escolher um deles".

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host