12/07/2010 - 09h07

Jogadores holandeses serão recepcionados com festa após vice-campeonato

Das agências internacionais
Em Amsterdã (Holanda)
  • Arjen Robben lamenta perda do título mundial para a Espanha no Soccer City, em Johanesburgo

    Arjen Robben lamenta perda do título mundial para a Espanha no Soccer City, em Johanesburgo

Os jogadores da seleção holandesa, derrotados na final da Copa do Mundo por 1 a 0 para a Espanha no domingo, receberão homenagem dos torcedores em um “desfile” em barco pelos canais de Amsterdã, segundo confirmaram nesta segunda-feira as autoridades da capital holandesa.

“Os jogadores estarão em um barco que navegará pelos canais de Amsterdã. O desfile durará entre 2h e 2h30min. Os torcedores estarão no entorno dos canais e poderão ver os jogadores”, afirmou Guus Schoker, porta-voz da prefeitura local à agência francesa AFP.

“Os jogadores da seleção holandesa seguirão depois para um cenário instalado em Museuplein, uma esplanada situada em frente ao Rijksmuseum em Amsterdã, onde 180 mil espectadores se reuniram na noite de domindo em frente a um telão”, completou Schoker.

A equipe comandada por Bert van Marwijk tem sua chegada prevista para terça-feira às 15h30 (10h30 de Brasília) no aeroporto de Amsterdã-Schiphol, procedentes de Johanesburgo, segundo informou Hilde Bruggink, porta-voz da Federação Holandesa de Futebol (KNVB, sigla em holandês).

Um avião caça F-16 pintado de laranja vai escoltar a delegação holandesa desde sua entrada no espaço aéreo do país. Os jogadores viajarão posteriormente em um helicóptero militar para um hotel onde encontrarão suas famílias. Na quarta-feira de manhã os jogadores serão recebidos pela rainha Beatriz e pelo primeiro-ministro Jan Peter Balkenende.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host