12/07/2010 - 14h00

Evo Morales parabeniza Espanha por título e se diz surpreso com polvo Paul

Das agências internacionais
Em La Paz (BOL)
  • Evo Morales com a camisa da Bolívia em jogo beneficente; político parabenizou Espanha por título

    Evo Morales com a camisa da Bolívia em jogo beneficente; político parabenizou Espanha por título

O presidente boliviano Evo Morales entrou na lista das personalidades mundo afora que parabenizaram a Espanha pelo título. O político, que estava torcendo pelo Brasil no Mundial, reconheceu a qualidade dos comandados de Vicente Del Bosque e ainda falou sobre o polvo Paul.

“A Espanha é campeã pela primeira vez. Quem não queria estar neste lugar? Desejo felicidades a todos. O Mundial já acabou, agora vamos todos trabalhar”, disse Morales, em uma entrevista coletiva.

O boliviano é fã de futebol e disse, antes do início da Copa, que torceria para a seleção de Dunga. Aliado político do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Evo Morales chegou a lamentar a eliminação de Kaká e companhia diante da Holanda, nas quartas de final. Agora, ele reconhece o trabalho bem feito da Espanha.

“Para melhorar em qualquer área você tem de investir. A Espanha investiu e agora é a primeira, de acordo com o ranking mundial de futebol”, disse Morales.

Questionado sobre as previsões do Paul, um dos fenômenos de audiência do Mundial, o político se disse surpreso com os feitos do molusco. O polvo, que vive no aquário de Oberhausen, na Alemanha, acertou o resultado de todos os jogos da Alemanha na Copa e também apontou a Espanha como campeã na final contra a Holanda.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host