AP/Martin Meissner

Iniesta comemora ao marcar o gol da vitória da Espanha sobre a Holanda

11/07/2010 - 20h06

"Que venham mais polvos", diz Iniesta após consagração

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Autor do gol da vitória da Espanha na prorrogação contra a Holanda, o meia Andrés Iniesta ainda comemorava o título quando sentou na sala de imprensa para dar entrevista coletiva. Mas o jogador destacou as dificuldades da seleção, que venceu os últimos quatro jogos por 1 a 0.

“É incrível como foi difícil ganhar esta Copa. Não há palavras. É o trabalho de muito tempo, em momentos difíceis. Agora, tudo isto é para ser desfrutado”, declarou Iniesta, antes de ter a entrevista interrompida por Puyol, Fábregas e Piqué, que entraram na sala fazendo festa.

Os três companheiros fizeram a algazarra depois que Iniesta respondeu a uma pergunta sobre o polvo Paul, o profeta da Copa, que previu a vitória da Espanha e teve 100% de aproveitamento em seus palpites.

“O que posso dizer? Fomos campeões... Que venham mais polvos!”, declarou Iniesta, desencadeando a bagunça feita pelos seus colegas.

Falando mais sério, Iniesta explicou a homenagem feita a Dani Jarque, jogador do Espanyol que morreu de ataque cardíaco no ano passado. “Não poderia homenageá-lo em uma ocasião melhor do que esta”, afirmou o autor do gol.

Iniesta também aproveitou para descrever o lance do gol. “Vi o Cesc, que podia tocar para mim, ele abriu, eu chutei e, quando vi que a bola ia entrar, foi uma loucura”, afirmou. “Todos somos campeões. Sabemos do alcance que tem isso tudo. É incrível”, encerrou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host