11/07/2010 - 14h07

Pedro segue no ataque da Espanha na final contra a Holanda

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Apesar de boa atuação, Pedro perdeu boa chance de marcar no 2º tempo na semi contra a Alemanha

    Apesar de boa atuação, Pedro perdeu boa chance de marcar no 2º tempo na semi contra a Alemanha

Em busca do seu primeiro título mundial, a Espanha enfrenta a Holanda neste domingo sem surpresas em relação ao time que utilizou na semifinal contra a Alemanha. O jovem Pedro segue no ataque no lugar de Fernando Torres. A formação foi confirmada pela Fifa.

Para o confronto às 15h30 (de Brasília), no estádio Soccer City, o treinador Vicente del Bosque utilizará a seguinte formação: Casillas; Sergio Ramos, Puyol, Piqué, Capdevila; Xabi Alonso, Busquets e Xavi; Iniesta, Pedro e Villa.

Fernando Torres chegou à África do Sul como uma das grandes esperanças da Espanha no Mundial-2010, mas uma operação no joelho direito atrapalhou o rendimento do jogador do Liverpool, que não marcou nenhuma vez na competição.

Coube a David Villa comandar o setor ofensivo dos espanhóis para chegar à final. Recém-contratado pelo Barcelona, o camisa 7 fez cinco gols na Copa, dividindo a artilharia com o holandês Sneijder, o alemão Müller e o uruguaio Diego Forlán.

Horas antes de a Espanha revelar a sua formação, a federação holandesa havia divulgado a formação do time via Twitter. Também não há surpresas nas escolhas feitas pelo técnico Bert van Marwijk.

A equipe dos Países Baixos, que também nunca ganhou a Copa, está escalada com: Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong e Sneijder; Robben, Kuyt e Van Persie.

* Atualizada às 14h15

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host