11/07/2010 - 11h37

Imprensa espanhola faz contagem regressiva e aquece prévia da final

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Reprodução da manchete do Marca momentos antes da partida decisiva entre Espanha e Holanda

    Reprodução da manchete do Marca momentos antes da partida decisiva entre Espanha e Holanda

A animada Espanha se prepara para o jogo de sua vida. A poucas horas do início da final da Copa do Mundo, contra a Holanda, a imprensa ibérica destaca a primeira decisão da Fúria e a importância do momento histórico protagonizado por Villa e companhia.

“A partida de nossas vidas”, diz o Marca, sem meias palavras, na manchete de seu site oficial. O jornal madrilenho ainda preparou uma montagem com fotos de 12 jogadores quando crianças e atualmente, ressaltando que todos sonharam com a chance de um título.

“O dia mais importante de nossas vidas”, manchetou a revista Don Balón. “Chegou o dia sonhado”, escreveu o AS, por sua vez. Já o El País coloca o time atual como o melhor da história. A torcida pela seleção domina o noticiário e traduz a expectativa criada em torno desta geração.

O time que já venceu a Eurocopa em 2008 chegou à Copa do Mundo na condição de favorito. Após um tropeço na estreia, contra a Suíça, a Fúria parecia fadada a um novo fracasso, repetindo histórico de campanhas anteriores. Aos poucos, porém, os comandados de Vicente Del Bosque surpreenderam e agora são alçados à condição de heróis nacionais.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host