11/07/2010 - 19h46

Fifa celebra audiência e espera mais de 700 milhões de espectadores na final

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jogo no Soccer City foi o ponto alto de uma Copa marcada pela boa audiência, em especial nos EUA

    Jogo no Soccer City foi o ponto alto de uma Copa marcada pela boa audiência, em especial nos EUA

A Fifa divulgou que a Copa do Mundo, no que diz respeito à audiência televisiva gerada pelo evento, foi um sucesso. Segundo Niclas Ericson, diretor da divisão de TV da entidade, o encontro entre Espanha e Holanda deve bater 2006.

“Eu acho que a audiência da final será maior que a de quatro anos atrás, que foi vista por 700 milhões de pessoas”, disse o executivo, referindo-se à vitória nos pênaltis da Itália sobre a França.

O estudo completo sobre a audiência do jogo deste domingo deve ser divulgado nos próximos dias. O cômputo geral da Copa na África do Sul, no entanto, já é positivo.

Uma das grandes razões é o desempenho dos Estados Unidos, que gerou recordes no país. Só nas oitavas de final, por exemplo, 19 milhões de pessoas assistiram à eliminação dos norte-americanos contra Donovan. No total, houve um incremento de 50% nos números em relação à Copa da Alemanha.

O país germânico também gerou recordes. A semifinal diante da Espanha foi vista por cerca de 32 milhões, sendo que 90% dos televisores do país estavam ligados na partida.

Na campeã Espanha, a Telecinco, transmissora oficial do Mundial, teve 13,3 milhões de espectadores no mesmo jogo. O número representa quase um terço da população do país e a maior audiência de um programa no país nos últimos cinco anos.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host