11/07/2010 - 23h35

F. Melo rechaça rótulo de vilão da Copa e diz que recebe carinho dos brasileiros

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Felipe Melo comete falta em Robben e é expulso na partida entre Brasil e Holanda pelas quartas

    Felipe Melo comete falta em Robben e é expulso na partida entre Brasil e Holanda pelas quartas

Ele foi expulso no jogo que eliminou a seleção brasileira desta Copa do Mundo após uma entrada desleal no holandês Arjen Robben. Mesmo assim, o volante Felipe Melo rechaçou o rótulo de vilão do Mundial e disse que é muito querido pelos brasileiros.

“De forma alguma sou vilão. Parece que tudo que o Felipe faz é errado e as coisas boas são esquecidas. O primeiro gol contra a Coreia começou em jogada do Felipe Melo, contra a Holanda eu também participei do gol. Tudo que eu fiz não pode ser apagado por um cartão vermelho no momento que o Brasil já estava perdendo para a Holanda”, disse em entrevista ao Fantástico.

Apesar de não assumir o papel de vilão pela derrota da seleção, Felipe Melo reconhece que teve a sua parcela de culpa na eliminação do time canarinho da Copa do Mundo.“Tenho uma parcela de culpa, mas não sou o único culpado. Não poderia ter feito coisa melhor. Tudo que pude fazer eu fiz dentro de campo”.

No desembarque de parte da delegação da seleção brasileira no Rio após a eliminação da Copa da África, Felipe Melo foi insultado por parte da torcida que compareceu ao local. Mas o jogador disse que tem uma relação de carinho com os fãs do país. “Foi tranquilo, eu esperava mais tumultuado. Saio na rua, recebo um carinho muito grande. O torcedor brasileiro gosta muito de mim”.

Felipe Melo não vê o seu ciclo encerrado na seleção. O volante quer fazer um bom papel na Juventus (clube onde joga) para voltar a disputar a Copa em 2014. Se isso acontecer, ele garante que não fará mais a falta que fez em Robben.

“Sem dúvida. Meu objetivo é voltar para a Juventus, fazer um bom trabalho para voltar para a seleção, pois o sonho [do hexacampeonato] não acabou”, disse o jogador. “Numa próxima Copa sem dúvida essa entrada no Robben eu evitaria. Não quero esquecer esse erro para tirar como lição”.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host