11/07/2010 - 21h46

Comentarista na Copa, Scolari parabeniza Espanha e se esquiva sobre a seleção

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Felipão só confirmou que vai assinar o contrato apalavrado com o Palmeiras na próxima quinta-feira

    Felipão só confirmou que vai assinar o contrato apalavrado com o Palmeiras na próxima quinta-feira

Prestes a reassumir o comando do Palmeiras, o pentacampeão mundial Luiz Felipe Scolari parabenizou a Espanha pela conquista do título mundial neste domingo, mas não confirmou se pretende aceitar o suposto convite feito pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para voltar ao comando da seleção brasileira depois da demissão de Dunga.

Contratado pela emissora sul-africana SABC para comentar os jogos do Mundial-2010, Felipão foi abordado pelo apresentador da rede se voltará a treinar o Brasil. O técnico respondeu com um sorriso, dando entender que resposta era positiva. Mas logo após o término da decisão entre Espanha e Holanda, no Soccer City, o comandante gaúcho explicou o gesto por meio de um comunicado oficial.

"Naquele momento [após a pergunta], respondi naturalmente com um sorriso porque é um motivo de orgulho. Estou muito tempo afastado do Brasil e o povo ainda gosta de mim, pensa em mim como técnico da seleção brasileira”, disse Scolari, que dirigiu a seleção brasileira na conquista do pentacampeonato em 2002, no Mundial realizado no Japão e Coreia do Sul.

Apesar da declaração, Scolari seguiu em cima do muro, sem afirmar se pretende treinar o Brasil. “Nunca posso dizer que não vou trabalhar na seleção brasileira. Mas neste momento, tenho um acordo verbal com o Palmeiras. E dia 15 [quinta-feira] vou me apresentar para assinar tudo aquilo que foi combinado”, comentou. “Além disso, poderei trabalhar na seleção em 2014 no meu país, ou por uma outra seleção, ou recepcionar meus colegas e amigos que fiz aqui na Copa e nos oito anos que estive fora”, acrescentou.

O treinador gaúcho aproveitou para parabenizar a conquista inédita dos espanhóis após a vitória sobre a Holanda por 1 a 0. "Foi uma vitória justa. A Espanha jogou o mesmo futebol que jogou nas outras partidas. Não se preocupou com a qualidade do adversário. Manteve a tradição da posse e do toque de bola. Teve as melhores oportunidades, principalmente na prorrogação. Del Bosque e todos que fizeram este trabalho maravilhoso estão de parabéns.”

Por fim, Felipão enalteceu o feito do atacante uruguaio Diego Forlán, eleito o melhor jogador da Copa. "Achei maravilhoso. Premiou um jogador que fez um mundial espetacular. Foi uma escolha certa, embora tivesse outros quatro ou cinco nomes que também fizeram um bom mundial. Mas o Forlán levou ao Uruguai ao quarto lugar, algo que não acontecia há muitos anos.”

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host