11/07/2010 - 08h43

Beckenbauer critica "preocupação com a defesa" na seleção brasileira

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Questionado sobre o Brasil na Copa, Beckenbauer criticou grande preocupação com o setor defensivo

    Questionado sobre o Brasil na Copa, Beckenbauer criticou grande preocupação com o setor defensivo

A Copa do Mundo apresentou novidades para Franz Beckenbauer. De acordo com a lenda do futebol alemão, a seleção de seu país – que ficou na terceira colocação – foi um dos destaques do torneio, principalmente por apresentar jovens que lideraram goleadas sobre a Inglaterra e a Argentina. O Brasil, por outro lado, foi uma decepção para o Kaiser.

“Löw [técnico da seleção alemã] fez um trabalho fantástico na montagem da equipe principal. Nós estamos jogando mais fortemente no ataque, com mais técnica do que anos anteriores, enquanto o Brasil ficou mais preocupado em armar uma defesa compacta”, analisou em entrevista ao jornal Lance.

Com elogios especiais para Ozil e Müller, Beckenbauer diz esperar que a ofensividade da Alemanha continue após o bom resultado conquistado na África do Sul. “A Alemanha tem muitos jogadores de talento que venceram a Eurocopa sub-21 em 2009. Eles estão jogando o Campeonato Alemão e aprendendo bastante da parte tática. Todos nasceram no país, mas têm uma bagagem internacional que contribui para mudar o estilo de jogo alemão”, comentou.

Apesar da boa campanha na Copa mesmo sem o experiente Michael Ballack, Beckenbauer lembra que o meia faz falta para a seleção germânica. Lothar Matthäus, outro jogador importante para a história do futebol alemão, aconselhou Ballack a admitir que não tem mais importância para o time e se aposentar da seleção. O Kaiser discorda e espera o retorno do ex-jogador do Chelsea.

“Ballack é um jogador importante, com experiência internacional. Depois do choque que foi a sua saída, a equipe assumiu uma responsabilidade ainda maior para tentar suprir a sua ausência. Espero que ele possa voltar o quanto antes, pois faz falta para a seleção”, reforçou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host