11/07/2010 - 09h29

Alemanha vai premiar Joachim Low e seleção por bom desempenho na Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Torcedoras alemãs comemoram vitória da seleção sobre o Uruguai na festa oficial da Fifa em Berlim

    Torcedoras alemãs comemoram vitória da seleção sobre o Uruguai na festa oficial da Fifa em Berlim

Christian Wulff, presidente da Alemanha, anunciou que Joachim Low e seus comandados serão premiados pelo desempenho na Copa do Mundo. Apesar de terem terminado somente com a terceira posição, Schweinsteiger e companhia mobilizaram a população germânica e devem ser recebidos com festa em seu país.

O anúncio foi feita em uma entrevista coletiva com redes de televisão locais. Wulff concederá a Cruz Nacional do Mérito para Joachim Low. O técnico de 50 anos comanda a seleção de seu país desde 2006 e é o grande artífice da renovação da Alemanha, que possui uma base jovem e talentosa.

Os jogadores também serão premiados. Todos receberão uma insígnia de prata por terem representado bem o país na África do Sul.

A animação da população com a seleção foi tão grande que até a disputa de terceiro lugar, que aconteceu no último sábado, movimentou o país. Segundo a polícia local, cerca de 100 mil pessoas compareceram ao portão de Brandenburgo, onde acontece a festa oficial da Fifa. Em outros pontos, mais 200 mil pessoas teriam se reunido.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host